Olhinhos da Caju: Laser que transforma olhos castanhos em azuis.

Laser que transforma olhos castanhos em azuis.

Já imaginou mudar a cor dos olhos de castanhos para azuis com um laser? Gregg Homer, médico da Califórnia, afirma que isso é possível porque, no fundo, todos têm olhos azuis. "Todo mundo que tem olhos castanhos tem o azul coberto por uma camada de pigmento", explica ele.
O método desenvolvido por ele funciona com um laser que atinge a parte mais clara do olho e da córnea e começa a desfazer o pigmento. O próprio organismo, então, termina o processo. Em entrevista ao Daily News, Homer afirma que o tratamento já foi testado, com sucesso, em 12 voluntários no México.
O procedimento é feito em 20 segundos, com o paciente observando uma tela animada com um dos olhos tapados. Para o processo ser completo, a ação é repetida no outro olho.
Os olhos não ficam azuis na hora. Na primeira semana ficam mais escuros e só depois de um mês é que a mudança completa ocorre, segundo o médico. Uma vez que a pessoa opta por mudar a cor do olho para azul não há mais como voltar atrás.


Aprovação:
Só nos Estados Unidos quase três mil pacientes já mostraram interesse em passar pela mudança, mas eles vão precisar de paciência: o médico estima que serão necessários três anos para que o método seja aprovado no país. A cirurgia deverá custar US$ 5.000 (cerca de R$ 8.700).


No Brasil, o Conselho Federal de Medicina também não aprovou a cirurgia. "O Conselho tem uma câmara técnica que avalia todos os procedimentos, mas esse ainda é experimental, há pouca referência sobre ele na literatura médica", declara o médico Paulo Augusto de Arruda Mello, professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).


Riscos:
Ainda que os oftalmologistas não conheçam todas as eventuais complicações ligadas ao procedimento, fala-se em risco de desenvolver glaucoma e catarata.


De acordo com Mello, o procedimento também causa alterações importantes na estrutura da íris. "O laser promove quebra de pigmento, portanto é evidente que isso pode promover um processo inflamatório na região", explica ele.




Por mais que queria mudar a cor dos meus olhos não sei se teria coragem de fazer um procedimento com laser ou cirurgia para mudar a cor dos meus olhos. E o medo de ficar cega? Acho q o medo é maior que a vontade.
Quem sabe um dia se for aprovado e comprovado que não teria riscos até poderia pensar, mas por enquanto não faria.


E vocês? Fariam?
Informações tiradas do site UOL.


Um comentário:

  1. ARGH... tô fora! Tenho olhos castanhos-escuros e gosto muito deles como são.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *